27 março 2006

Tambores


Esse trabalho de Tambores é uma parceria com a percussionista e compositora Luhli. Os corpos do tambores forem feitos por mim, alguns esmaltados outros com engobe, todos queimados em alta temperatura. A parte de acordoamento e couro foram feitas pela Luhli.

5 Comments:

Blogger C_mim said...

Que som têm esses tambores...

Esses tambores me fizeram lembrar as antigas bilhas onde se guardava água para a manter fresca...

Vou mandar a foto de uma que tenho em casa pintada pela minha irmã.

6:09 PM  
Blogger Fábia S said...

Oi cmim, recebi as duas fotos. Muito bonita as peças. Aqui a gente chama de moringa, essa garrafa de barro que mantem a água fresca, eu já fiz algumas e breve estará aqui uma delas. Adorei ver as fotos, obrigada, um beijo Fábia.

4:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:23 PM  
Blogger Antonio Cleofas said...

OI, FÁBIA, É UM PRAZER CONTACTAR COM VC. COINCIDENTEMENTE ENTREI NO SITE DA LUHLI HÁ POUCO E SOLICITEI DICAS DE AMARRAÇÃO E AFINAÇÃO DE TAMBORES PARA DESENVOLVE-LOS EM CERÂMICA. ALGUNS MINUTOS DEPOIS ENCONTRO QUE VC FEZ ALGO DO TIPO COM ELA... E QUERO PARABENIZÁ-LA, PQ GOSTEI MUITO DOS SEUS TAMBORES.
SOU ARTESÃO CERAMISTA EM UBERABA/MG E RECEBI, HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, UMA PROPOSTA DE ROBERTINHO SILVA(BATERISTA DO MILTON NASCIMENTO) PARA DESENVOLVER UDUS EM CERÂMICA. NA ÉPOCA, NÃO PUDE ME DEDICAR A ISTO, MAS ESSE NEGÓCIO FICOU NA MINHA CABEÇA...AGORA JÁ ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA... NÃO SE OS TAMBORES SERÃO TÃO FUNCIONAIS, MAS COM CERTEZA FICARÃO MUITO BONITOS. MEU SITE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO AINDA, MAS SE QUISER FOTOS DE MEU TRABALHO ME MANDE UM EMAIL. UM GRANDE ABRAÇO. CLEOFAS

10:32 AM  
Blogger Fábia S said...

Oi Antônio, te mandei um e-mail mas ele voltou pois o blog não envia e vc não deixou seu mail. então colo m inha resposta aqui:

Oi Cleofas, obrigada pela visita e pelo elogio. No caso dos tambores que fiz com a Lulhi o som ficou bom, uns melhores outros menos. Acredito que para desenvolver um som intencional seria necessário fazer um estudo de forma x amarração x som, vc que também faz cerãmica sabe, se a parede é mais grossa, se a forma é reta ou abaulada tudo vai interferir.... Boa sorte! me manda fotos que eu vou gostar, Abraço Fábia.

10:57 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home